Como conservar seus perfumes e aproveitá-los ao máximo


Como conservar seus perfumes e aproveitá-los ao máximo!
Existe uma certa polêmica sobre o perfume ter ou não, prazo de validade. Muitos especialistas dizem que um perfume não tem uma validade específica, o que é verdade, mas como qualquer coisa sobre a face da terra, sofre alterações com o tempo, que podem modificar sua estrutura molecular, algumas fragrâncias acabam se transformando.
Com a passagem do tempo o frescor das notas vai desvanecer, pois é impossível manter o álcool contido na composição sem evaporar nem que seja um pouquinho. E se você acompanha as matérias do blog sobre perfumes, já sabe que o álcool é o responsável pela evolução da fragrância. Assim sendo, as moléculas mais densas vão permanecer por mais tempos concentrando-se e, até mesmo, criando sedimentos. Perfumes mais “antiguinhos” ou mal conservados também costumam sofrem alterações na coloração. Por isso sempre recomendamos conferir a validade que os órgãos reguladores definem, também, para as fragrâncias.
perfume-importado
Todo cuidado é pouco com os perfumes “vintage”. Sendo mais concentrados eles vão demonstrar alterações no aroma: as notas mais leves, esfuziantes e cítricas já terão ido embora e assim, o perfume não vai mais evoluir alegremente como um carro abre-alas em dia de estreia na Avenida do Samba. O perfume vai parecer um pouco mais “pesado, denso”, as notas almiscaradas, ambaradas, resinosas e doces, mais proeminentes. Neste estado, podem causar reações alérgicas e até mesmo manchar sua pele (embora não necessariamente).
Se o seu querido e amado perfume anda assim, entrando na meia idade dos perfumes ou está mal conservado, a pergunta é: como evitar (ou ao menos, retardar) isto? Vamos dar algumas dicas para conservar seus perfumes por mais tempo, poupando seu rico dinheirinho e evitando algumas armadilhas que podem alterar a fragrância.
Vale dizer que lugar de Eau de Toilette não é no toilette. Frascos de perfume no banheiro estarão sujeitos às bruscas variações de temperatura e umidade que ocorrem no local. Isto faz mal para a estrutura molecular da fragrância, causando os efeitos já citados acima (mas a dica pode ser aplicada a qualquer outro cosmético ou maquiagem).
Perfumes são como vampiros: odeiam a luz. Novamente, o delicado equilíbrio dos compostos aromáticos é altamente fotossensível, então resista à vaidade de deixá-los expostos fora de suas embalagens para ficar admirando seus frascos lindos; eles ficarão melhor conservados dentro de seus sarcófagos, quer dizer, caixas.
perfume-importado
A partir do momento em que foi aberto, naturalmente, vai haver alguma perda devido à evaporação, mesmo que você não use o perfume frequentemente. Agora, se o seu pesadelo é um problema mecânico, como uma tampa frouxa ou válvula spray com defeito, que faz com que seu perfume evapore à velocidade da luz… A melhor solução (se o defeito foi percebido no princípio o ideal é trocar o produto, como toda boa loja faz), é usar a fragrância o mais rápido possível. Se existir a possibilidade de trocar o líquido de frasco, é o melhor. Um frasco de perfume mal vedado é algo quase impossível de resolver.  Por isso mesmo algumas marcas precavidas colocam chokers (um estrangulador de metal, que tem que ser retirado antes do uso) no gargalo do frasco, abaixo da válvula, o que minimiza a situação e ainda evita borrifadas por engano. Bem pensado, não é?
Agora que você já sabe como conservar seus perfumes, confira algumas opções e escolha o seu!

PERFUMES FEMININOS

eau-florale-shakira
jean-paul-gaultier-madame
Shakira Eau FloraleJean Paul Gaultier MaDame
perfume-juliana-paes-essence
ricci-ricci
Juliana Paes – EssenceRicci Ricci – Nina Ricci
angel-thierry-mugler
daisy-marc-jacobs
Angel EdT- Thierry MuglerDaisy – Marc Jacobs
TESTE

PERFUMES MASCULINOS

1-million-paco-rabanne
black-soul-ted-lapidus
Black Soul Imperal – Ted Lapidus
rouge-lacoste
hypnose-homme-lancome
Rouge – LacosteHypnôse Homme – Lancôme
perfume-bulgari
individuel-montblanc
Bvlgari Black – BulgariIndividuel – Mont Blanc
teste
Cuide bem do seu perfume, para tê-lo sempre fresquinho e delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário