KUAN YIN

KUAN SHIH YIN TZU TSAI, significa “a soberana que se preocupa e ouve os lamentos do mundo”. De acordo com a lenda, Ela parou no umbral do céu ao ouvir os clamores do mundo. Kuan Yin, como é conhecida, já era adorada na China antes do advento do Budismo, passando a ser adotada pelos budistas como uma encarnação de Avalokitesvara (Padmapani), cuja intercessão tem sido invocada ao longo dos séculos por devotos que entoam seis sílabas em sânscrito (idioma sagrado na Índia e Tibet) “OM MANI PADME HUM”. No Ocidente, Kuan Yin acabou por se tornar conhecida como a Deusa da Misericórdia, Compaixão e Perdão.

Ela existiu como pessoa, igual a todos nós. É conhecida como QuanAm (no Vietnã), Kannon (no Japão) e Cherezing (no Tibet). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram um dos símbolos da pureza espiritual.

Há imagens da Kuan Yin no mar flutuando sobre as ondas e sendo assistida por dragões, para os quais ela distribui o néctar divino para domesticá-los e ensinar o amor e a compaixao.

Outras vezes, Kuan Yin é apresentada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus – uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. Nas escrituras budistas do Tibet, conta-se que o pequeno Buda já podia andar ao nascer e que, a cada passo, brotavam flores de lótus de suas pegadas – um sinal de sua origem divina.

Na teologia budista, Kuan Yin é às vezes representada como comandante do “barco da salvação”, guiando almas ao paraíso oriental de Amitabha ou Terra Pura – a terra do êxtase onde almas podem renascer para receber instruções contínuas no sentido de alcançar a iluminação e a perfeição.

Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. A simplicidade que esta Deusa da Clemência gera ao seu redor e entre seus devotos, é de um forte sentimento de fraternidade universal. Seus padrões morais e humanos tendem a nos conduzir para nos tornarmos mais compassivos e misericordiosos.
Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos.

Kuan Yin fez o voto do bodhisattva, de trabalhar junto às evoluções deste planeta e deste sistema solar. Foi a antecessora do de Saint Germain como Chohan do 7º Raio. Atualmente, ela é uma Senhora do Carma, atuando no Conselho Cármico, intercedendo favoravelmente junto ao Divino.

Kuan Yin é a guardiã e porta-voz de Magnified Healing®. Foi graças a sua interdição, que podemos nos beneficiar com este padrão energético proveniente das esferas mais altas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário